Oi, tias. Oi, tios!
É sempre bom ensinarmos lembrando-as de algumas realidades para que ela sejam gratas a Deus por essas bençãos. Por exemplo, nem toda criança pode estudar, nem toda criança tem um lar, nem toda criança pode frequentar uma igreja e declarar abertamente sua fé em Jesus.
Em algumas igreja é feito um trabalho de Assistência Social. Alimentos são recolhidos a fim de serem doados para os próprios irmãos da igreja, vizinhos, comunidades, ONG's, etc.
Acho importante que a criança esteja a par deste Ministério na igreja e se envolva com ele também. Afinal a Palavra diz: Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2.
Para incentivar a criançada a doar alimentos para a Assistência Social, criamos uma competição mês a mês, onde anotamos quantos itens o grupo das meninas e dos meninos trouxeram. Cada mês um grupo é responsável por trazer um tipo de produto, alimentos ou produtos de higiene e limpeza. Sempre escolho também um líder para o grupo, que tem a função de incentivar os colegas a trazer mais doações.
Ao final do semestre fazemos a somatória dos itens e o grupo vencedor leva um troféu. Faça sempre a contagem na frente deles. Eles ficam animados e vêem transparência na ação do professor.
Para o troféu, faço uma arte em tamanho 10x15 cm, igual ao uma foto, e coloco em uma porta retrato bem bonito. Deixe que eles decidam com quem e durante quanto tempo o troféu ficará. Isso permite trabalhar a noção de grupo com eles.
0 comentários:
Postar um comentário