Eita, quanto tempo! Pois é, no final do ano passado, muitas coisas mudaram e o tempo ficou cada vez menor, but não quero deixar de compartilhar com vocês o que nosso querido Pai tem me ensinado.
Quero voltar falando das bem-aventuranças. Felizes são aqueles. Felizes são os humildes de espírito, felizes são os que choram, felizes são os mansos e simples, os que têm fome e sede de justiça, os que são amáveis e misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, felizes são aqueles que anunciam a salvação.
Na época, ser feliz dentro do contexto greco-romano significava TER: posses, influências e beleza física. Os religiosos usavam a lei para exaltação pessoal e justiça própria, subjugando os mais humildes e menos favorecidos da sociedade.
MAS, aí vem JESUS e vai contra essa mentalidade de que para "SER" é preciso "TER".
O texto de Mateus 5 apresenta características para ser feliz que vão totalmente na contra mão do mundo. Enquanto o mundo determina alguns quesitos básicos para a felicidade (riquezas, alcance do sucesso acima de tudo e todos, beleza...) a Palavra de Deus nos ensina que aquele que aprender a ser dependente D"Ele, esse sim é feliz! Glória a Deus!
Uma ótima aula para ensinar sobre o caráter cristão dos pequenos. Depois de estudar cada bem-aventurança, utilizamos a seguinte atividade:
0 comentários:
Postar um comentário