12 de agosto de 2014

Pai, eu quero dizer que te amo!

Oi, gente!
A paz!!

Continuamos na mesma correria de sempre, mas quero dividir com vocês nossas atividades para o Dia dos Pais. Foi um culto muito lindinho e as crianças se esforçaram para fazer tudo bem gracioso.

Na Escola Dominical eles fizeram um recorte e cola bem bonitinho. Nosso tema foi "Pai, eu quero dizer que te amo!", então encontrei na internet um desenho falando sobre isso. Olha só


Eles pintaram, escreveram os nomes dos papais, recortaram o desenho e colocaram em um palito de sorvete, como se fosse o corpinho do boneco. 

No culto a noite, preparamos um vídeo, um jogral e cantamos o hino "Pai" da Turma do Printy. Além disso, levamos uma Palavra sobre a importância de ter o nosso lar enraizado em Jesus. Foi lido o texto de Colossenses 2: 6 e 7:

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.

Tias, em todas as datas comemorativas, busquem de Deus uma Palavra para passar a igreja. Lembrem-se que sempre teremos pais visitantes e pode ser nesse momento, vendo o filho dele trabalhar na igreja que O Espírito Santo o convença da necessidade de salvação. As nossas apresentações precisam ser firmadas em Jesus, para que Ele possa fazer o que tem preparado para a igreja.

Fizemos um vídeo e tentamos colocar todos os papais da igreja. A dinâmica foi a seguinte, as crianças gravaram vídeos dizendo algo para os seus pais e os que não puderam gravar a mensagem tiveram um foto publicada. No fundo colocamos o hino "Papai eu amo você" da Turma do Printy.


Se você quiser pode usar essas artes no vídeo




Para o jogral, você pode separar meninas e meninos, ou escolher uma criança pra cada verso. O utilizado foi esse aqui ó

MENINOS: Papai, obrigado por existir! Você faz a minha vida Muito mais feliz! MENINAS: Quero sempre tê-lo Ao meu lado, Papai amado! MENINOS: Você foi, é, e sempre será O melhor pai do mundo E disso ninguém se esquecerá. MENINAS: Vou seguir o seu exemplo Ser bastante trabalhador Nas horas de folga Distribuir o seu amor. MENINOS: Sou privilegiado Tenho um pai Abençoado! MENINAS: Meu pai queridinho Como eu te quero bem Sei que sou sua vida És a minha também. MENINOS: Vamos todos neste dia Oferecer nosso amor Hoje é só alegria Papai é homem de valor. MENINAS: Você é meu grande amigo E me enche de carinho, Com seu olhar protetor Guia todos os meus caminhos. TODOS: Agradeço a Deus... O papai que me deu! Viva o papai! Viva!

No final cantamos o hino "Pai" da Turma do Printy, que está disponível no cd Datas Comemorativas 3.


Como uma forma de representar todos os Pais Espirituais e os Vovôs presenteamos nosso Pastor, e escolhemos um irmão para também ser presenteado e representar todos os Papais da igreja. Demos de presente um lindo porta retrato e no lugar da foto colocamos o seguinte cartãozinho:


Toda a igreja estava decorada de azul e prata. Cheia de gravatinhas, camisas e mensagens para os pais. As meninas da decoração arrasam!! No final do culto, a lembrancinha foi um saquinho com bombons nas mesmas cores do tema.


Agradeço a Deus por mais esse dia comemorado e por todas as pessoas que Ele coloca em sua obra, em especial as Tias Luciana, Ana, Mayara, Milena, Lais e Larissa. Amo vocês 

0 comentários:

Postar um comentário