19 de maio de 2016

Inclusão: precisamos falar sobre isso!

Olá, queridos!

Quero dar uma dica de livro pra vocês que querem se aperfeiçoar no trabalho com as crianças. Eu acredito que devemos estar preparados para lidar com todas as situações e receber cada pequeno com muito amor, carinho e cuidado. A igreja deve ser o lugar de INCLUIR e não EXCLUIR. 

"Somos salvos pelo amor e pela graça de Deus. Reconheço que a salvação e a revelação dos planos de Deus para mim deram um significado extraordinário a minha vida. Crer que as crianças especiais são salvas apenas em virtude de sua especificidade roupa-lhes a riqueza que o relacionamento com Jesus traz." Maltesa Breeding - Deixe vir a mim todas as crianças. 

Meu interesse em saber um pouco mais sobre como se relacionar com crianças e famílias que possuem necessidades especiais, se deu quando comecei a estudar LIBRAS. Se interessar pela história do outro, capacitando-se, é uma forma de viver e expressar o amor de Jesus.

Depois disso, fiz uma série de cursos na APEC chamado "Crianças Deficientes - Inclusão Sábia e Relevante", São nove módulos, que acontecem sempre no último sábado de cada mês. Vale muito apena!!!


Hoje, minha dica é o livro "Deixe vir a mim todas as crianças". Um grupo de professores contam como lidam na sala de aula e nas igrejas com seus alunos e famílias, além disso, ao final de cada capítulo há algumas dicas práticas e questionários sobre como você se comporta frente aos seus alunos. Comprei na Rua Conde de Sarzedas, bairro da Sé, São Paulo. É da Editora CPAD.


Nos próximos dias, também vou publicar dicas de dois DVD's de historinhas com LIBRAS!!! Espero que gostem.

Que possamos estar prontos para atender TODAS as crianças e não impedir que cheguem aos pés de Jesus! 

0 comentários:

Postar um comentário