26 de fevereiro de 2014

As cores falam de Jesus. Conheça a história do livro sem palavras!

Muitas são as técnicas que O Senhor tem dado para os ministros de crianças. Deus criou uma infinidade de formas para pregarmos O Seu evangelho aos pequenos. É uma gama de materiais que falam a língua da criança para que ela entenda princípios valiosos da Palavra de Deus.

É teatro, dança, brincadeira, música, trabalhos manuais, enfim... você pode falar do amor incondicional que Jesus tem por nós de diversas formas.

Já ouviu falar sobre o "Livro sem palavras"? Um livrinho com 5 cores, sem nenhuma palavrinha escrita, mas que conta o Plano mais Perfeito de toda a história do mundo: a Salvação por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus!

A história do livro sem palavras . Esse conteúdo é da Bíblia de Recursos para Ministério Infantil elaborada pela APEC.

Para cada página há uma explicação e uma forma de falar as crianças

Quero apresentar pra vocês os materiais que uso quando conto a história do Livro sem Palavras. Aprendi a fazer um avental de histórias bem simples, mas que chama a atenção das crianças. Você pode comprar esses aventais emborrachados e decorar da forma como você quiser. Solte a criatividade. O importante é fazer uma bolsa no avental para que ao passo que conta a história pode ir retirando alguns elementos surpresas do bolso.

Olha o meu


Criei uns corações com cada cor do livro, colei velcro com cola quente no avental e nos corações para ir grudando eles durante a história. Tirei a ideia desse site aqui ó http://goo.gl/2TaL8q.

Fazer o livro é bem fácil e pode ser feito em qualquer tamanho. Gosto de usar papel color set, mas você pode fazer do material que quiser. Veja como a APEC nos ensina a produzir esse livreto.

Material didático da APEC

Esse é o livro que eu uso. As medidas são 9,50 x  14,50 cm

Para fazer com as crianças, você pode pensar em um tamanho menor. Esse tem  9,00 x  6,50 cm, aberto. É só ir grudando as folhas na primeira página da folha verde e assim sucessivamente.
Prontinho ;)

0 comentários:

Postar um comentário