24 de fevereiro de 2014

Dia da Bíblia

Uma das minhas datas favoritas é o Dia da Bíblia. Foi nesse dia, há alguns anos atrás, que entreguei minha vida a Cristo. Puxa! Que dia feliz!

Além disso, é o dia em que comemoramos a Palavra que é Viva e Eficaz! A Palavra de Deus é poderosa e pode transformar vidas.

Em 2013, fizemos uma programação bem bacana para comemorar essa data. Na Escola Dominical, fizemos atividades que falavam das características da Palavra de Deus. Levei essas imagens e fui explicando uma a uma:


Com o que a Bíblia se assemelha?


Lâmpada:
A Bíblia é como a luz para guiar, orientando-nos no que temos de fazer e escolher. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Salmo 119.105
Espelho:
A Bíblia pode ser comparada com um espelho onde podemos contemplar o que somos e fazemos. É o que nos diz Tiago em sua carta: “Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural”. Tiago 1.23

Mel:
O salmista diz que os ensinamentos da Bíblia são “mais doces do que o mel”. Salmo 19.10

Semente:
Jesus comparou a Palavra de Deus à semente que, caindo em terra boa, produz muito fruto.

Ouro:
A Bíblia foi comparado ao ouro, no salmo 19. “Os preceitos do Senhor são mais preciosos que o ouro, sim, do que muito ouro fino.” Salmo 19.10

Água:
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. João 4:14


Para a apresentação do culto a noite, fizemos um jogral e cantamos o hino "A Bíblia" do Diante do Trono. Lembro, que copiei o jogral de um vídeo do youtube, mas agora não me recordo qual. Veja:

Jogral:


- 1ª Criança: Segurando uma lampâda diz:
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105-
2ª Criança: Segurando um espelho diz:
A Bíblia pode ser comparada com um espelho onde podemos contemplar o que somos e fazemos, é o que nos diz Tiago em sua carta: Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Tiago 1:23

- 3ª Criança: Segurando um martelo diz: Assim como o martelo quebra as pedras, a Bíblia pode quebrar o pecado nos corações.
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29

Todos cantam o hino: A Bíblia (Diante do Trono)


No final desse louvor, as crianças falam todos os livros do Antigo e Novo Testamento. Para não correr o risco delas esquecerem a letra e para que todos fizessem os gestos com a Bíblia igual, fizemos pastinhas especiais iguais a capa de uma Bíblia.

Papel cartão preto, faixa impressa em sulfite e fitas de cetim dourado
Verso da pasta com a letra do hino

É só imprimir essa  imagem e recortar as faixas para colar no papel cartão.

Meus amores louvando a Deus pela sua maravilhosa Palavra ♥

0 comentários:

Postar um comentário